Leonard Cohen celebra anos com novo álbum de originais


14 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters

Leonard Cohen prepara-se para lançar um álbum de originais, intitulado “Popular Problems”, para celebrar o 80º aniversário, dia 21 do próximo mês.

A notícia ainda não foi confirmada oficialmente pelo representante do músico, mas foi anunciada na reunião anual de fãs, em Dublin, no “Leonard Cohen Event 2014”. Também se sabe existir uma data de lançamento em França, marcada para 22 de Setembro, na Amazon francesa.
Jarkko Arjatsalo, que gere o site oficial do cantor, serviu de intermediário entre o músico e os fãs ao fazer a revelação. “(Leonard Cohen) pediu-me que vos dissesse que ‘Popular Problems’ vai sair no fim de Setembro, pouco depois do seu 80º aniversário”, disse, no evento.
Cohen já tinha agradecido a este fã, num espectáculo de 2012 na cidade natal do finlandês, em Helsínquia. “Através dos seus esforços, o meu trabalho foi mantido vivo ao longo de todos estes anos. O nome dele é Jarkko Arjatsalo. Quero agradecer-lhe pelo esforço espectacular que fez em meu nome. Estou profundamente agradecido”, disse, na altura. Em 2012, o músico, cantor e autor revelou à “Rolling Stone” que havia várias músicas que não tinham feito parte do disco “Old Ideas”, confirmando a existência de material suficiente para preencher dois terços de um novo álbum.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA