Letras musicais devem reflectir valores sociais


23 de Fevereiro, 2016

Os músicos da província de Benguela foram aconselhados ontem  pelo professor de Educação Moral e Cívica Ismael Lázaro a compor temas que promovam os valores sociais.

O docente fez esse apelo por considerar que “as músicas são criações de consumo fácil e de rápida compreensão”.  Em declarações à Angop, a propósito de uma palestra sobre composição musical, o professor da escola secundária do I ciclo 22 de Novembro apontou para a necessidade de os artistas expressarem a cultura, os hábitos e costumes do país.
Ismael Lázaro afirmou que a cultura angolana é rica em valores morais que devem ser divulgados e promovidos pelos artistas, para serem transmitidos às gerações vindouras. “Por isso, antes de gravar qualquer música, o artista deve certificar-se se a letra está de acordo com os padrões de conduta moral e ética exigida pela sociedade”, justificou.
Ismael Lázaro defendeu que os jovens devem submeter as suas composições aos colegas mais experientes para avaliarem, aconselharem e corrigirem antes de serem gravadas.
O professor reprovou a conduta de certos cantores que incentivam à violência e a outras práticas condenáveis nas suas músicas. “Esses cantores devem inverter essa tendência e utilizarem as canções como um produto para confortar e alegrar a população”, enfatizou.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA