Lev Arte realiza festival


9 de Março, 2015

O Movimento Literário Lev’Arte realiza a segunda edição do Festival de Poesia de Luanda (FESPOL 2015) entre os dias 19 e 21 de Março, anunciou o coordenador da organização, Kiocamba Cassua.

Em declarações à Angop, o responsável salientou que FESPOL 2015 realiza-se na Mediateca de Luanda, União dos Escritores Angolanos, Instituto Médio de Economia de Luanda e no Auditório Pepetela - Centro Cultural Português, com actividades temáticas.
Este ano, o Festival tem como tema “Poesia - a arte que comanda a vida” e conta com a parceria executiva da Mediateca de Luanda, dos Movimentos e Associações Literárias de Angola, Alliance Française de Luanda e Centro Cultural Português.
Com um calendário preenchido por vários atractivos para a comunidade literária e para o público, o FESPOL conta congregar actividades de índole diversa, nomeadamente recitais de poesia, debates sobre temática literária e social, seminário de escrita literária, exposição fotográfica, concertos.
“O Festival vai servir para que os amantes da cultura, juntos, celebrem esta importante data do calendário mundial, 21 de Março, dedicado à poesia e aos poetas”, justificou.
Os filmes vão destacar escritores como Manoel Barros, José Saramago, António Lobo Antunes, entre outros, e vão ser exibidos na sala de conferências da Mediateca de Luanda.
O Auditório Pepetela - Centro Cultural Português acolhe o recital denominado “Há Poesia no Camões”, com participações de António Panguila, Kanguimbo Ananás, Marta Santos, António Gonçalves, Amélia Dalomba, entre outros escritores angolanos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA