Lev'arte no Luena incentiva à leitura de porta em porta


23 de Agosto, 2016

Uma campanha de incentivo à leitura dirigida de casa em casa, na cidade do Luena, foi organizada por membros do Movimento Lev'Art, no sábado, em vários bairros da capital do Moxico.

O porta-voz do Lev'Art, Diamantino Manuel, informou que a campanha surgiu pelo facto de constatar que algumas pessoas possuem livros sobre temas diversos, mas não dispõem tempo para leitura em casa.
Na sua óptica, a campanha de porta-a-porta incentiva o gosto pela leitura, neste período de pausa pedagógica, nas escolas do Ensino Geral. A campanha foi realizada nos bairros Saidy's Mingas, Popular, N'zanji, Sinai Novo, Sinai Velho e Tchifuchi.
Diamantino Manuel explicou que a leitura possui diversos benefícios como desenvolvimento pessoal e social, estimula a criatividade, evita o stress, além da aquisição de conhecimento.
No decorrer da campanha, o Lev'Arte ofereceu livros às famílias que têm dificuldades financeiras para compra.
Os citadinos André Sebastião e Carla Moisés mostraram-se satisfeitos pela iniciativa do Lev'Art, tendo em conta que os livros constituem “uma terapia” para o processo de desenvolvimento humano.
O Movimento Lev’Art tem representações a nível nacional, e visa promover actividades literárias, em prol da divulgação de autores jovens, e incentiva o surgimento de novos escritores. No Moxico, existe  desde 2014 e congrega 20 membros entre poetas, músicos e dançarinos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA