Lev’Arte promove debate literário

Manuel Albano |
28 de Agosto, 2016

Fotografia: DR |

O Movimento Lev’Arte realiza no dia 3 de Setembro, a partir das 9 horas, a 4.ª Conferência sobre Literatura, no auditório da Mediateca de de Luanda, sob o lema “Mais Literatura, Mais Crescimento Intelectual”.

Nesta conferência, vão ser abordados vários temas, como “A formação do escritor - Tendências e dinamização na nova literatura angolana”, que tem como prelector o escritor Lopito Feijóo, disse ao Jornal de Angola Kiocamba Cassua, secretário executivo nacional do Lev’Arte.  “Literatura e inclusão social” é outro tema a ser apresentado pela docente Teresa e Silva, da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto.
 O tema “Oralidade e a tradução cultural na literatura angolana” é apresentado pelo escritor e professor universitário Luís Kandijimbo, da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto e da Universidade Gregório Semedo.
O tema “Termos literários nos discursos jornalísticos” vai ser apresentado pelo docente Márcio Undolo, da Escola Superior Pedagógica do Bengo. Além dos oradores citados, o escritor e jornalista Luís Fernardo orienta uma palestra sobre “Vanguarda literária vs Comunicação ­Social - Conceito de literatura e escritor na Comunicação Social”, enquanto o tema “Agostinho Neto e a Geração de 40” é  apresentado pela professora Constança Ferreira Ceita, da Faculdade de Ciência Sociais Universidade Agostinho Neto.
Para dissertar sobre o tema “Marcas da Literatura Angolana nas composições musicais”, foi convidado o jornalista e crítico literário Jomo Fortunato.
A conferência tem como objectivo incentivar o interesse pela literatura e proporcionar um intercâmbio cultural e intelectual com os escritores da antiga geração literária angolana e os jovens autores.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA