Literatura angolana no sistema de ensino em debate em Luanda


24 de Julho, 2016

“Literatura angolana no sistema escolar” é o tema da próxima edição da habitual “Maka à Quarta-feira”, no dia 27, às 18 horas, que a União dos Escritores Angolanos (UEA) realiza semanalmente, na sua sede, em Luanda.

O debate aberto aos amantes da literatura angolana e público em geral vai ter como oradora a docente universitária Paula Henriques, cujo destaque é a importância da literatura no currículo escolar.
“O que pretendemos trazer à reflexão é o facto de que a importância da literatura no currículo escolar é inquestionável”, refere a docente em nota de impresa divulgada pela UEA.
 Por esta razão, acrescentou, “uma atenção especial na definição do cânone literário seria de extrema valia, por um lado e, por outro lado, o desenvolvimento de métodos apropriados de explorar o texto literário dentro e fora da sala de aula”, disse a docente.
Paula Henriques é funcionária do Ministério da Educação, onde exerce a função de Coordenadora da Comissão Nacional do Instituto Internacional da Língua Portuguesa.
A investigadora desempenha também a função de Coordenadora Técnica da Comissão Multissectorial para a Rectificação do Acordo Ortográfico, com vista à sua Ratificação. É também docente de técnicas de expressão em língua portuguesa no Instituto Superior de Relações Internacionais.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA