Literatura é tema de debate

Manuel Albano |
23 de Abril, 2015

“O Livro face as novas tecnologias” é o tema de uma palestra no sábado, pelas 15h00, na Escola 5004, em Viana, numa  realização do Movimento Literário Vianense.

A palestra enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, que se assinala a 23 de Abril, e tem como oradores o escritor Sandro Feijó e o engenheiro informático Cassoma Segunda.
A abordagem deste tema visa refletir em torno da influência das novas tecnologias no processo de produção e expansão do livro e o impacto da pirataria causados pelas novas tecnologias.
A forma como os cidadãos podem tirar mais proveito das novas tecnologias de informação em benefício das suas actividades acadêmicas é também um dos objectivos da realização da palestra. Criar mais espaço de diálogo entre os jovens do município de Viana, para ocupá-los em actividades construtivas, resgatando o hábito pela leitura e os livros foi a principal aposta da criação do projecto cultural.
A necessidade de mais locais para a realização de actividades culturais tem sido uma das principais preocupações dos jovens do município de Viana: “a Administração Municipal tem sido um dos principais parceiros do Movimento Literário Vianense, mas é importante uma maior intervenção dos empresários locais”, frisou o responsável do movimento.
O Movimento Literário Vianense tem sido dos maiores dinamizadores e promotores dos escritores e da literatura angolana no município de Viana, realizando palestras, seminárioss e concursos de literários.
Outra  proposta é promover iniciativas com jovens com talento para a escrita, realização e participação de atividades literárias nas províncias.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA