Cultura

Livro “Romeu e Julieta” ganha versão no teatro

Roque Silva

O livro infantil “Romeu e Julieta”, da brasileira Ruth Rocha, com ilustração de Mariana Massarani, tem uma adaptação ao teatro feita pelo grupo de teatro Experimental, que tem estreia agendada para hoje, às 10h30, no espaço Talentinhos, no Maculusso, em Luanda. A peça tem a direcção e encenação de Paulo Bolota e é dedicada a crianças dos 4 aos 10 anos.

O elenco, integrado pelos actores José Abel Pedro, Helena Nonjamba e Paulo Cardoso, retrata a estória de Sasha e dos amigos que se juntam para brincar de Romeu e Julieta. A peça conta como duas famílias de borboletas viviam cada uma no seu canteiro, num reino onde todas as coisas eram divididas por cor.
As borboletas amarelas e azuis só podiam viver nos canteiros das flores com as mesmas cores. Romeu e Julieta pertenciam a famílias rivais, por isso eram proibidos de juntar-se nem que fosse para um passeio pequeno pela floresta. Certo dia, Julieta descobre, num passeio num dos reinos, um Romeu, uma borboleta azul super-divertida, engraçada, aventureira e brincalhona.A peça será apresentada todos os sábados, à mesma hora e local, até ao mês de Junho.
O grupo de teatro Experimental estreia em Março o espectáculo infantil “Jogos do Sasha e as brincadeiras da Avó Bernarda”, um jogo para pais e filhos onde vão ser apresentadas brincadeiras como cabra cega, gincanas, escondidas, fogo de alerta, barra de lenço, roda, macaca e outras.

Tempo

Multimédia