Livro aborda questões sociais

Manuel Albano |
30 de Março, 2015

“O Orgulho da Bya” é o título do primeiro do livro de Fernando Eduardo “Fedu” a ser apresentado no dia 3 de Abril, às 10h00, na Escola Primária do Iº Ciclo no Lar do Patriota, em Luanda.

Em declarações ao Jornal de Angola, Fernando Eduardo disse que a ficção retrata a história de uma adolescente que sonhou ganhar a vida  ao fazer um filho com um homem supostamente rico.
Mas o destino rouba-lhe o seu sonho de continuar a extorquir dinheiro ao suposto milionário, por causa da morte do filho devido a uma epidemia que assolou a cidade de Luanda. Ao deixar de receber a mesada do pai do filho, a adolescente começa a ter alucinações e acaba por começar a ter problemas mentais.
O livro, de 70 páginas, fala ainda da vivência de três adolescentes que correm atrás dos bens materiais, procurando a todo custo envolverem-se com pessoas de altos rendimentos, por forma a poderem custear os seus desejos.
O escritor disse que a sociedade, com particular destaque para os adolescentes, estão a perder muitos dos valores morais e cívicos, por falta de orientação familiar: “Os nossos filhos estão a ficar sem referências, um pouco por causas do consumismo das sociedades modernas”, lamentou.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA