Cultura

Livro de Claudino Kuenhe lançado na cidade do Lobito

Jesus Silva | Lobito

O segundo livro do autor Claudino Chipuco Kuenhe intitulado “Introdução à Ética Geral” foi lançado no domingo, na Instituto Superior Politécnico Católico de Angola – Pólo provincial de Benguela. O livro foi apresentada por Daniel Gociante Patissa, membro da União dos Escritores Angolanos (UEA).

Segundo livro do autor já está nas bancas
Fotografia: Edições Novembro

Com o lançamento deste livro de auto ajuda, com 189 páginas e 14 capítulos, o autor procura proporcional à sociedade um instrumento para reflexão e resgate de valores, essencialmente a solidariedade e o respeito.
Editado em Portugal pela Regra Papiro, o livro segundo Claudino Kuenhe foi escrito numa linguagem científica, onde se demonstra que a ética é uma ciência que deve ser estudada. “Verifiquei que a ética é uma ciência porque tem objecto de estudo e tem um método”, frisou o autor, acrescentando que a ética é uma ciência que procura analisar, interpretar e dar soluções aos problemas ligados a moral.
“No meu ponto de vista, existe diferença entre a ética e a moral. A moral é um conjunto de normas que variam de grupo para grupo, enquanto a ética não varia”, salientou Claudino Kuenhe, de 33 anos.
O autor começou a escrever em 2010 após concluir o curso de Ética no Instituto Superior Politécnico (ISPOCAB), tendo quatro anos mais tarde lançado no mercado o seu primeiro livro intitulado “Metodologia de Ensino de Educação Moral e Cívica”, com uma tiragem de mil exemplares que se esgotaram em seis meses, o que o inspirou a escrever o segundo livro.
O livro, com uma tiragem de 500 exemplar,  está a ser comercializado ao preço de três mil kwanzas. Depois da cidade do Lobito, o autor tem agendada a apresentação do livro no próximo dia 16,  no Instituto Médio Normal de Educação Maristas, na cidade do Cuito (Bié), onde o escritor lecciona.

Tempo

Multimédia