Livro de Cláudio Fortuna lançado na Chá de Caxinde

Mário Cohen
4 de Março, 2015

Fotografia: Rede Angola

“Reencontros com as Literaturas Africanas de Língua Portuguesa” é o título do livro de Cláudio Fortuna que é apresentado hoje às 18h30 em Luanda, no Espaço Verde Caxinde.

O livro é um encontro com literaturas africanas de língua portuguesa através de 32 entrevistas concedidas por especialistas nesta matéria.
Entre os entrevistados contam-se Salvato Trigo, decano dos professores de literatura em Portugal e magnífico reitor da Universidade Fernando Pessoa, Pires Laranjeira, da Universidade de Coimbra, Inocência da Mata, da Universidade de Lisboa e docentes universitários angolanos Manuel dos Santos Lima, José Carlos Venâncio, Francisco Soares e Manuel Muanza.
Um comunicado de imprensa da editora Chá de Caxinde refere que “a principal preocupação de Cláudio Fortuna foi realçar a estima e admiração que nutre pelo grande intelectual que foi Michel Laban”, nascido em Constantine, Argélia, professor de literatura africana de língua portuguesa, que ele entrevistou. Na entrevista, Michel Laban falou do percurso político e intelectual de Viriato da Cruz e Luandino Vieira.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA