Livro de Lopito Feijó foi lançado em Sintra


1 de Setembro, 2014

Fotografia: Cedida pelo autor

O escritor Lopito Feijó lançou, na noite de sábado, em Sintra (Portugal), o seu mais recente livro de poesia, intitulado “Desejos de Aminata”, que se torna numa das primeiras obras inteiramente dedicada à mulher.

Na presença da homenageada (a esposa do autor, a actriz angolana Aminata Goubel), o escritor luso-angolano Zeto Gonçalves, que fez a apresentação, considerou o livro como sendo “o melhor escrito por Lopito Feijó”.
“Tornando-se num dos primeiros a escrever à sua amada, Lopito Feijó ousa produzir motivos de criação poética mais variada, onde a própria escrita procura ser um acto íntimo”, salienta Zeto Gonçalves.
O acto foi marcado pela declamação de poesias por parte de alguns convidados, assim como pela interpretação musical de poesias de autores de língua portuguesa, entre os quais do angolano António Jacinto, protagonizada por um trio de trovadores locais.
Ainda em Portugal, o livro de Lopito Feijó, com edição da “Editora Galiza”, será também lançado na livraria “Centésima Página”, em Braga (norte de Portugal), estando prevista a apresentação em mais outras duas localidades lusas por confirmar.
Lopito Feijó, nome artístico de João André da Silva Feijó, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, e já publicou diversos livros como “Doutrina” (1987), “Rosa Cor de Rosa” (1987), “Corpo a Corpo” (1987) e “Cartas de Amor” (1990).
Actualmente, preside a Sociedade Angolana do Direito de Autor (SADIA), sendo membro fundador da Brigada Jovem de Literatura de Luanda (BJLL) e do Colectivo de Trabalhos Literários “Ohandanji”, Lopito Feijó é também membro da União dos Escritores Angolanos (UEA), onde foi o seu secretário para as Relações Internacionais.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA