Livro de Luís Fernando com venda nacional

António Capitão | Tomessa
9 de Outubro, 2015

Fotografia: JAIMAGEM

A Mayamba editora informou, ontem, que vai pôr à venda o mais recente livro de Luís Fernando, “Silêncio na Aldeia”,  em todo o país.

O escritor adiantou ainda que têm estado a trabalhar para apresentar o livro aos leitores de Portugal, Grã-Bretanha, Brasil, Turquia e China. O mais recente título do escritor, o décimo primeiro da sua autoria, narra a história da aldeia de Tomessa, com maior enfoque ao problema do êxodo rural, que ameaça fazer desaparecer parte ou toda a história da localidade.
Hoje, destacou, a procura por melhores condições de vida tem levado a maior parte das pessoas a deixarem as zonas rurais e rumarem para as grandes cidades. “Nas visitas que efectuei a Tomessa e a outras aldeias do país vi que a maior parte da população activa tem abandonado a região. Casas abandonadas e campos de cultivo esquecidos é o cenário vivido em Tomessa. Por isso, o livro é um alerta”.
O livro “Silêncio na Aldeia”, de 289 páginas, tem como principais personagens Bento Mayamona e Inês que falam do percurso histórico e cultural, da tradição e de  narrações fictícias sobre o passado, presente e futuro da aldeia.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA