Livro de Luís Fernando é adaptado para o teatro


14 de Maio, 2016

O grupo Twana Teatro estreia, no dia 22, na Liga Africana, em Luanda, o espectáculo “Clandestinos no Paraíso”, peça adaptada do romance homónimo de Luís Fernando.

A adaptação, um trabalho inédito quanto aos livros de Luís Fernando, levou os actores do Twana Teatro a ensaiarem durante anos, de forma a poderem contar as peripécias de Alegria da Costa, um intérprete fiel do fenómeno “novo rico” que surgiu em Angola com a abertura da iniciativa privada nos negócios.
O romance ‘‘Clandestinos no Paraíso’’traz a público questões relativas ao quotidiano de um empresário que prefere gastar o seu dinheiro nas casas nocturnas, sem convicções ou valores que demarquem o seu comportamento desviante. Através da personagem, Luís Fernando traça o perfil da cidade, marcada por profundas contradições, próprias da modernidade. 
Fundado a 28 de Fevereiro de 2002, Twana Teatro teve a sua primeira aparição pública no dia 25 de Dezembro de 2002, com a exibição da peça “A União faz a Força”.
O grupo tem ainda no repertório vários prémios. O Twana conquistou o prémio revelação (mérito) - no Prémio Cidade de Luanda, de 2010, com “Luanda A Casa dos Loucos”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA