Livro de memórias de “Bick” apresentado hoje em Luanda

Roque Silva |
8 de Abril, 2017

Pedro Manuel Miranda “Bick” regressa hoje, às 8 horas, à Praça da Independência, em Luanda, onde vai promover e autografar a primeira edição do livro autobiográfico “Nós, os do Mabululu”.

Depois da apresentação em Julho de 2015, “Bick” volta a apresentar na Praça da Cultura o primeiro volume das suas memórias vividas entre 1950 e 1975, ano da Independência de Angola, com a intenção de partilhar bons exemplos de vida com os jovens.
A ideia, disse o autor ao Jornal de Angola, é transmitir experiências colhidas em fases difíceis enfrentadas pelas famílias, que só foram ultrapassadas com a preservação da educação, boa instrução e humildade que caracterizava os angolanos.
“Houve períodos muito maus em Angola e actualmente os esforços feitos pelo Executivo, quanto à recuperação dos valores, é um dever de todos os cidadãos, daí que decidi partilhar informações que julgo serem importantes para os mais jovens”, explicou Bick. 
O livro é um resumo de cenas, em textos e imagens, que o autor viveu na infância e adolescência nos bairros Rangel e Cemitério Novo. “Bick” resumiu a sua história de vida em família, com colegas nas escolas que frequentou, na qual aparecem individualidades ligadas ao Executivo angolano.
“Nós, os do Mabululu” tem 21 capítulos, em 279 páginas, entre os quais estão retratados alguns hábitos, costumes e mitos de Luanda daquele tempo.
Bick tem outros projectos para materializar este ano, como o II e III Volumes do livro “Nós, os do Mabululu”, com o selo de outra editora, e a produção em livro de histórias contadas num programa de rádio dos anos 30.
Pedro Manuel Miranda é licenciado em Contabilidade e Finanças pela Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto (UAN).

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA