Livro de poesia cultiva hábitos


26 de Dezembro, 2014

O livro de poesia intitulado “Dois Rostos Iguais”, de David Matuca, lançado, ontem, na cidade do Dundo, província da Lunda Norte, foi considerado pelos leitores inspirador, principalmente para a juventude, no sentido de enveredarem pela arte literária.

Em declarações à Angop, à margem do lançamento do livro, o director da Educação na Lunda Norte, Bartolomeu Sapalo, disse estar esperançado que o livro inspire o surgimento de novos autores, por existir um vazio a nível da produção literária na região.
Com o livro, salientou, o autor David Matuca pode incentivar outros jovens a produzir livros e enriquecer a literatura e a cultura na Lunda Norte.
Por seu turno, o 1º secretário do MPLA no município do Chitato, José dos Santos Rosa, destacou a qualidade narrativa da obra e exortou os outros jovens da província no sentido de seguirem o exemplo do autor em publicar livros.
O leitor Marcelino Munze considerou o livro moderno e interessante, particularmente pelas suas rimas e misturas de expressões linguísticas de etnias diferentes nos poemas.
David Matuca, de 29 anos, natural de Cambulo, fez a sua estreia com esse livro. O autor, que é ainda compositor musical, é formado em Administração, pela Universidade Lueje-A-Nkonde, e ocupa o cargo de 2º secretário da JMPLA na província da Lunda Norte.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA