Livro de poesia de moçambicana lançado no país


6 de Março, 2016

O livro de poesia “Outra parte de mim” foi lançado ontem em Benguela pela escritora moçambicana Lídia Mathe. Trata-se da primeira obra literária da poetisa, que procedeu à venda e sessão de autógrafos.

Editado pela Sotavento, em Cabo Verde, o livro tem 63 páginas. Os  versos abordam situações de amor e paixão do imaginário da autora e suas vivências.
Lídia Mathe nasceu em Maputo, em 1988, é escritora, contabilista, jornalista e locutora.
A autora entrou na literatura sob influência do padre Henrique Bacu, em 2002. Membro fundadora da Associação da Bela Arte, em 2015 participou na IV Mostra Nacional de Jovens Criadores, como produtora.
Ainda em 2015 participou na VII Bienal de Jovens Criadores da CPLP. A escritora está em Benguela a convite da Mediateca provincial, em parceria com a Associação Literária e Cultural de Angola (ALCA) e o projecto Galeria Portátil.
A autora considera que a literatura moçambicana tem representantes que se percebem em todo o mundo, tais como Paulina Chiziane, Rui de Noronha, Mia Couto, Hungulani Bakakhosa, entre outros. “Os emergentes produzem obras bem colocadas na sua nacionalidade.






capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA