Livro de poesia revê sensações


5 de Agosto, 2014

"Sensações, Emoções e Impressões" é o título do terceiro livro de poesia de Elsa Major, apresentado no fim-de-semana no salão nobre da Administração Municipal do Namibe.

O livro, editada em Portugal, foi lançado no âmbito das festividades da cidade do Namibe e conta, nesta sua primeira edição, com uma tiragem inicial de dois mil exemplares, que estão a ser vendidos a dois mil kwanzas. O carnaval, as brincadeiras de infância, as danças locais são os temas em destaque no livro de Elsa Major.
A autora disse que fez um enfoque especial nestes temas, por serem assuntos muito importantes para a preservação e divulgação da cultura angolana. “É preciso prestarmos mais atenção a estes assuntos, porque com a crescente globalização, os jovens tendem a esquecer as suas raízes e os escritores têm um papel chave no resgate e na difusão da teadição”, explicou.
O administrador adjunto para a esfera económica, Lenine dos Santos, disse à Angop que o livro vai incentivar as novas gerações a terem mais gosto pela leitura e ajudar a aprofundar o conhecimento do lado humano das sensações. “Temos de começar a educar os jovens, de forma a criarmos uma sociedade cada vez mais assentes na tradição e na própria identidade nacional”, justificou. Durante a cerimónia de lançamento, artistas de diversas áreas e convidados declamaram poemas do livro.
Elsa Major nasceu no Namibe e é formada em linguística pelo Instituto Superior de Educação, da Universidade Agostinho Neto. Professora de carreira, é autora dos livros “Janelas do Universo” e “Conto e poesia”, todos publicados em Lisboa, onde reside.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA