Livro é apresentado no CIAM

Joaquim Júnior | Uíge
8 de Julho, 2016

A segunda edição do livro “Simão Toko - O nacionalista da paz em Angola”, da autoria de Patrício Batsîkama, é lançada hoje, pelas 10h00, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), em Luanda.

Ao contrário da primeira edição com 124 páginas, esta segunda contém 144, com mais imagens e outras matérias. Em declaração ao Jornal de Angola, o autor disse que o objectivo do lançamento desta edição é promover a discussão sobre o tokoismo e Simão Toko fora da Igreja tokoísta.
Para o autor, o pensamento social do profeta Simão Gonçalves Toko é um dos pilares a salvaguardar através da socialização: a paz, que os políticos alcançaram sob a liderança de José Eduardo dos Santos. Por essa razão, lhe interessa apresentar esse pensamento à juventude angolana, para promover o debate.

Uíge


O livro “Simão Toko - O Nacionalista da Paz em Angola” de  Patrício Batsíkama foi apresentado na quarta-feira aos estudantes do curso de História do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Uíge.
Durante a apresentação, o docente universitário Patrício Batsíkama explicou que o livro explica o pensamento de Simão Toko, que defendia a aceitação das diferenças. “O Tocoísmo, do ponto de vista filosófico, é o cultivo de higiene ontológica em cada costume social, para a celebração colectiva da paz ”, disse.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA