Livro “Issunje” foi adaptado

Roque Silva |
12 de Março, 2016

O colectivo de teatro Njila apresenta amanhã, às 19h45, na Liga Africana, em Luanda, o espectáculo “Issunje”, uma adaptação do livro homónimo do escritor  Albino Carlos, cujo argumento realça a falta de lealdade como um mistério que põe em perigo a integridade das pessoas.

A peça, adaptada por Fernando Carlos e encenada por Valdemar Francisco, contém textos, diálogos e personagens complementares à obra literária.
O espectáculo, com 50 minutos de duração, narra a história de um homem que foge da guerra civil na sua terra natal e procura melhores condições de vida em Luanda. 
Com dificuldades de encontrar emprego, a personagem principal decide ganhar a vida de forma desonesta. Como o crime não compensa, segundo o velho adágio, eis que surge um mistério motivado pelas suas práticas menos boas que coloca a sua própria integridade física em risco.
O grupo pretende com a peça chamar a atenção das pessoas, sobretudo das crianças e adolescentes, para os comportamentos indecorosos, que afectam a boa convivência em sociedade, de acordo com Carolina Manuel, actriz do grupo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA