Livro lançado no Dundo

Victorino Matias | Dundo
29 de Dezembro, 2014

“Duas Caras” é o título do primeiro livro de David Matuca Abreu (Matukeny) lançado no fim-de-semana, na cidade do Dundo, província da Lunda Norte, em cerimónia presenciada por amantes da literatura, artistas de diferentes áreas e convidados.

O livro, editado no Brasil, tem 53 páginas e uma tiragem de 500 exemplares, e custa dois mil kwanzas.
O autor diz que a obra aborda o amor e o nacionalismo reflectido na imagem, transmitindo deste modo os traços culturais da região da Lunda Norte e do país.
À margem da cerimónia, a directora provincial da Cultura, Lourdes Canona José, disse que o lançamento da obra do escritor David Matuca serviu para enriquecer o mosaico cultural da província e visa igualmente incentivar as novas gerações ao gosto pela leitura e aprofundar o sentimento de amor, amizade e companheirismo.
Depois de Lunda Norte, Luanda é a próxima província em que o escritor apresenta a obra “Duas Caras”. A cidade de Luanda é a principal praça do país, onde qualquer artista angolano sonha em alcançar o sucesso na sua carreira, diz o autor.
David Matuca nasceu na comuna do Canzar, município do Cambulo, província da Lunda Norte, e frequenta o terceiro ano de licenciatura em Linguística na Escola Superior Pedagógica do Dundo, da Universidade Lueji A´nkonde.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA