Livro raro de Shakespeare foi encontrado em França


28 de Novembro, 2014

Fotografia: Divulgação |

Um livro raro com as peças de William Shakespeare foi descoberto na biblioteca de Saint-Omer, norte de França.

O livro é a primeira edição das famosas peças do dramaturgo inglês, da qual deve haver apenas 230 exemplares.
Rémy Cordonnier, especialista em literatura medieval, procurava livros para uma exposição sobre autores anglo-saxónicos, quando o encontrou, sem perceber de que obra se tratava.
 “Estava identificado de forma errada no nosso catálogo, como um livro de Shakespeare datado provavelmente do século XVIII”, disse ao jornal “The Guardian”.  “Não o reconheci imediatamente como um livro de valor. Foi muito usado e estava estragado”, afirmou. Rémy Cordonnier contactou um dos mais importantes especialistas em Shakespeare, Eric Rasmussen, professor da Universidade do Nevada, EUA, que se encontrava em Londres a trabalhar na British Library, e que se descolou a Saint-Omer e identificou-o logo como um “First Folio, datado de 1623, e não uma edição do século XVIII”.
O livro, com o título “Mr. William Shakespeares Comedies, Histories and Tragedies”, foi publicado e editado por John Heminges e Henry Condell sete anos depois da morte do autor.  A edição reúne 36 peças, entre as quais a tragédia “Macbeth” e a comédia “All’s Well that Ends Well”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA