Livro "Rostos da CPLP" publicado em Lisboa


6 de Outubro, 2015

Fotografia: Cedida

O jornalista angolano Gabriel Baguet Júnior lança amanhã, em Lisboa, o livro “Rostos da CPLP”, uma compilação vários de testemunho “basilares para compreender o modo de pensar dos povos que falam português”.

A cerimónia de lançamento, que se  realiza na sede da CPLP, é presidida pelo secretário executivo daquela organização, Murade Murargy.
A apresentação do livro é feita pelo professor catedrático Carlos Venâncio, da Universidade da Beira Interior Baguet Júnior coordena um programa na RDP África, que lhe permitiu a compilação do livro à base das entrevistas que fez a economistas, empresários, diplomatas, estudantes, professores e artistas.
O livro inclui depoimentos do embaixador José Marcos Barrica, Domingos Simões Pereira, ex-secretário executivo da CPLP e ex-primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Lauro Moreira, diplomata e anterior representante permanente do Brasil junto da CPLP.
“Rostos da CPLP”, com 267 páginas, reúne também depoimentos de Damião Vaz de Almeida, anterior embaixador de São Tomé e Príncipe em Portugal, do ex-embaixador de Timor Leste em Portugal, José Barreto Martins, da investigadora Cátia Miriam Costa, da  poetisa cabo-verdiana, Vera Duarte e do fotógrafo  Sérgio Santimano, um dos mais premiados artistas de Moçambique, residente na Suíça.
O prefácio é de Domingos Simões Pereira e o posfácio de Murade Murargy. Gabriel Baguet Júnior, que reside em Portugal, publicou “Fotobiografia de Óscar Ribas” (2009) e “Paulo Flores: o Talento da Utopia” (2011).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA