Livro sobre África lançado no Namibe

João Upale | Namibe
22 de Novembro, 2014

“África Até Quando?” é o título do livro de Rui Gungu, apresentado esta semana aos estudantes do Instituto Superior Politécnico Gregório Semedo do Namibe. O livrofaz uma análise dos problemas quotidianos do continente africano, incluindo de Angola.

O livro, com 152 páginas, aponta novos caminhos para uma África que se pretende moderna e capaz de resolver os seus problemas, apelando à mudança para uma mentalidade moderna e enraizada no interesse nacional. Rui Gungu disse ao Jornal de Angola que o livro explora a gestão política do continente africano e mostra processos económicos. “Vivemos 500 anos de colonização. Depois disso, um dos grandes objectivos definidos pelos líderes africanos foi a independência, não apenas a política, mas também económica e cultural. É essa abordagem que faço no livro”, destacou.
O autor  de “África Até Quando?” diz que tem mais dois livros na forja. Este livro está a ser comercializado a 2.800 kwanzas. Rui Gungu, natural de Luanda, é Licenciado em Ciências de Educação, opção História, pelo InstitutoSuperior de Ciências da Educação de Benguela, é mestre em Finanças pela Universidade Portucalense Infante Dom Henrique.
Desde 2006, é professor do II Ciclo do Ensino Secundário da Escola deFormação de Professores do Dombe Grande, onde lecciona as disciplinasde História, Metodologias do Ensino de História, Práticas, Seminário e Estágios Pedagógicos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA