Cultura

Livro sobre Bangão à venda nas bancas

Mário Cohen |

O livro Bangão-A lenda do Semba, que fala da vida e obra do cantor e compositor Bangão, da autoria de Daniel Vieira, já está à venda nas livrarias de Luanda.

Autor do livro Daniel Vieira (à direita) ao lado de Dom Caetano
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

São mais de 400 exemplares, dos mil livros editados pela Editora 2.0.3., e que conta o percurso de Bangão, falecido em 2015. Lançado no Parque da Independência, apresenta vários capítulos sobre o  cantor e compositor, cuja marca ficou caracterizada pela interpretação do género semba em língua nacional kimbundu.
O autor programou mais uma sessão de venda e assinatura de autógrafos  para a província de Benguela. “Bangão-A lenda do semba” junta textos com ilustrações de Bangão e  colegas  nacionais e estrangeiros, como Dom Caetano, Carlos Burity, Mig, Bonga, Sabino Henda, Paulo Flores, Eddy Tussa, Yannic, Maya Cool, e o brasileiro Gilberto Gil.Inclui, também, fotos com o ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos e a ex-Primeira-Dama, Ana Paula dos Santos, e com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Tempo

Multimédia