Livro sobre Cristiano Ronaldo chega às livrarias este mês


3 de Janeiro, 2015

Fotografia: Divulgação

A editora Planeta anunciou a publicação de 21 títulos durante o primeiro semestre do ano, três deles na área de ficção infanto-juvenil, um sobre o futebolista Cristiano Ronaldo e um novo romance histórico de Philippa Gregory.

Este mês é publicada a obra “Cristiano Ronaldo - Orgulho, Glória e Preconceito”, de Antoine Grynbaum e Marco Martins. A Planeta afirma que a obra conta com “testemunhos exclusivos de pessoas próximas da estrela portuguesa”.
“Os autores traçam o perfil de um jogador ultraprofissional, em que nada o desvia da sua ambição. As revelações inéditas sobre as condições das suas diferentes transferências, os contactos com o Paris Saint-Germain e as histórias secretas da rivalidade com [Lionel] Messi”, segundo a mesma fonte.
Na área do romance, também este mês é editado “O Homem do Puzzle”, de Fausta Cardoso Pereira, que a editora apresenta como “uma fábula sobre a paralisação e a mudança, a dificuldade de agir e a importância fundamental de não perdermos um horizonte de liberdade”.
O novo romance de Philippa Gregory chega às livrarias em Fevereiro e ainda na área da ficção é publicado em Março “O Dia em que Estaline Encontrou Picasso na Biblioteca”, de Alice Brito. Na área do romance está prevista a edição de sete títulos. Além dos livros de Gregory e de Fausta Cardoso Pereira, são publicados “28 Dias”, de David Safier, este mês, “O Dia em que Estaline Encontrou Picasso na Biblioteca”, de Alice Brito, em Março, “Desejo de Chocolate”, de Care Santos, e “Modi - O Bem Amado Maldito”, de Cristina Carvalho. Estes dois últimos são ainda títulos provisórios, segundo a mesma fonte.
Na área da ficção policial são editados dois títulos, ambos em Março, “Escrevam-me a dizer quem foi ao meu funeral”, de Celso Filipe, e “Sacrifício a Molek”, de Asa Larsson. Na área da não-ficção está prevista a edição de dez títulos, além do livro sobre o futebolista Cristiano Ronaldo. Entre os dez títulos inclui-se “A dieta do chocolate”, do nutricionista Alexandre Fernandes, “Health Coaching”, de Teresa Barata, e “O Endurance”, de Caroline Alexander, em Janeiro, Março e Maio.
Em Março é também publicado “Equívocos, enganos e falsificações da História de Portugal”, de Sérgio Luís de Carvalho, obra que “dá uma visão da História de Portugal como nunca tivemos, ao afirmar a verdade histórica de determinados assuntos que têm sido alvo de deturpação ao longo do tempo”, afirma a mesma fonte. A editora prevê ainda editar em Abril “Meu Pai”, de Juan Pablo Escobar, filho do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, falecido há 21 anos. Agendada também para Abril a edição da autobiografia do actor John Cleese, dos Monty Python, “Então, de qualquer maneira?”.
Na ficção infanto-juvenil é publicado em Fevereiro “A Senhora Clap”, de Marta Vaz, com ilustrações de Alexandre Esgaio, em Março “Agatha Mistery - Complot em Lisboa”, de Sir Steve Stevenson, e finalmente em Abril “O Diário do Micas - Micas e o Código Índio”, de Patrícia Reis.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA