A escuridão de Luanda inspira escritor Ondjaki


25 de Maio, 2015

“Uma Escuridão Bonita”, o mais recente livro para crianças e adolescentes de Ondjaki, com ilustrações de António Jorge Gonçalves, é apresentado amanhã no Centro Cultural Português, em Luanda.

O livro “é um diálogo poético entre dois adolescentes numa noite em que falta luz em Luanda,  o que cria  um momento mágico e favorece gestos de aproximação  que terminam num beijo apaixonado”, refere um comunicado do Centro Cultural Português. O mesmo comunicado  diz que “o livro é uma homenagem às faltas de luz que também podem ser criativas”.
“Uma Escuridão Bonita” ficou distinguido com o terceiro lugar na categoria Juvenil na 56ª Edição do Prémio Jabuti de Literatura atribuído pela Câmara Brasileira do Livro, melhor livro de 2013 para a Infância e Juventude pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil daquele mesmo país e seleccionado pela Biblioteca Internacional da Juventude para o White Ravens 2014, que reúne os melhores livros para a crianças e jovens. 
A apresentação do livro em Luanda faz parte de uma parceria entre o Centro Cultural Português e a LeyaTexto Editores, que publicou a obra.
Ondjaki nasceu em Luanda, em 1977.  Detentor de várias distinções, Ondjaki é co-realizou o documentário “Oxalá cresçam Pitangas”, sobre a cidade de Luanda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA