Cultura

Aberta Feira Literária para promover leitura

A décima primeira edição da Feira Literária foi aberta, ontem, em Malanje, com o propósito de promover o gosto pela leitura, elevar a cultura geral dos jovens e ocupar os tempos livres durante a pausa pedagógica.

Exposição e venda de livros literários e técnicos em Malanje
Fotografia: Paulino Damião | Edicções Novembro

Organizada pelo Núcleo de Ciência é Vida (NUCIV), em parceria com o Grupo Bíblico provincial da Igreja Católica, a feira encerra dia 26, e tem como lema “Quem mais lê, mais aprende e quem mais aprende, mais lê”.
Estão expostas obras de diversos géneros literários, como romance, conto, poesia, literatura religiosa, livros técnicos e ensaios sobre diversos temas do ramo das ciências sociais, físicas e informática.
O coordenador do Núcleo de Ciência é Vida, Bernardo José Domingos, disse à Angop que a sua instituição tem constatado, nos últimos tempos, pouco interesse dos jovens e adolescentes pela leitura, o que constitui preocupação, tendo em conta a importância da leitura para o desenvolvimento intelectual e psíquico das pessoas.

Concurso de música


O cantor Mestre Joyce venceu, no sábado, a terceira edição do concurso “Top Mucari 2017”, na categoria de música tradicional, superando cinco concorrentes da mesma classe.Na categoria de kuduro, venceu a dupla Dyaya e Colombe, ao passo que na de hip-hop a vitória coube ao cantor The Blend Boy, e Chico One foi o artista revelação. Os prémios para os três vencedores são de 30 mil kwanzas cada, enquanto para o artista revelação são dez mil kwanzas.
O concurso foi promovido pelo Comité Municipal de Mucari da JMPLA, visando apoiar a candidatura de João Lourenço à presidente da república de Angola nas eleições gerais deste mês, contando com a participação de 27 músicos locais. O “Top Mucari” é uma actividade lançada em 2015, pela JMPLA, para estimular os jovens a desenvolver a veia artística e descobrir novos valores.

Tempo

Multimédia