Actriz escreve as memórias


7 de Outubro, 2014

A actriz e realizadora Lena Dunham, famosa pela série “Girls”, que é um verdadeiro fenómeno do mundo audiovisual nos últimos anos, apresentou na quinta-feira o seu primeiro livro de memórias.


Aos 28 anos, a actriz, realizadora, argumentista e produtora de Hollywood, recebeu um adiantamento de 3,5 milhões de dólares pela publicação do livro “Not that kind of girl”, no qual conta pormenores íntimos da sua vida em pequenas lições quotidianas.
“Girls”, a série criada por Lena Dunham e na qual interpreta a protagonista Hannah, conta a vida de quatro amigas jovens de Brooklyn, uma versão real da famosa “Sex and The City”.
Desde a estreia na HBO em Abril de 2012, “Girls” venceu dois Globos de Ouro, de melhor actriz e série de comédia, além de ter recebido várias nomeações em diversas cerimónias.
Filha de artistas, com uma infância privilegiada, Lena Dunham revela momentos particulares da sua vida pessoal, como as insónias de que sofria na infância, a sua relação com os pais, com os quais dormiu até aos 12 anos, as neuroses e namoros.
A actriz pormenoriza ainda o cardápio dos seus regimes alimentares, o relacionamento com os terapeutas que a atendem desde os nove anos, e o facto de lhe ter sido diagnosticado um transtorno obsessivo-compulsivo dois anos mais tarde.
“Se houver quem possa aproveitar o que aprendi e tornar mais fácil um trabalho ingrato, ou evitar que tenha aquele tipo de relacionamento, então cada um dos meus erros valeu a pena”, escreve na introdução.
O livro é dedicado à escritora e argumentista Nora Ephron, que faleceu em 2012.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA