Cultura

Adiado lançamento do livro “Òmnira”

O lançamento da revista-livro brasileira sobre literatura “Òmnira”, em homenagem a Amílcar Cabral, previsto para ontem em Luanda, foi adiada “sine die”, devido à ausência do autor e dos exemplares da brochura.

O Jornal de Angola soube que o escritor, editor e um dos co-autores da publicação, o brasileiro Roberto Leal, de quem se aguardava para a apresentação e lançamento, não chegou a embarcar no voo de ontem que ligou as cidades do Rio de Janeiro e Luanda.
O facto foi confirmado pela assessora da Fundação Arte e Cultura, Celaide Faustino, espaço agendado para albergar a sessão de vendas e assinatura de autógrafos da publicação brasileira.
Celaide Faustino informou que Roberto Leal perdeu o voo na companhia dos livros, sendo que “ainda não há previsão para a reconfirmação do lançamento oficial em Angola”. Roberto Leal é jornalista, escritor, fotógrafo, editor, activista cultural e palestrante
Fica igualmente adiada a assinatura de autógrafos da colectânea poética “Com Amor & Luta”, que tem a participação de 13 poetas, entre os quais três angolanos: Faustino Nguange, Garcia Pedro Teleka e Jovita Kifinamene.
A revista-livro, de periodicidade semestral, que estava para ser lançado ontem em Luanda, é a terceira e última edição. Tem textos de escritores brasileiros e cabo-verdianos, entre os quais Celina Moniz, Elisenilda de Almeida, Fátima Trinchão, Jari Zamar, Jovina Souza, Matheus Cardoso, Milena Moreira, Neuza Carneiro e Valdeck Lotado.
Roque Silva

Tempo

Multimédia