Cultura

Amantes da leitura vão poder ler mais

Uma biblioteca equipada com livros das diferentes áreas do saber é inaugurada, até ao fim do ano, no edifício Kilamba, na Baixa de Luanda, pela Fundação Sagrada Esperança.

Fotografia: DR

A informação foi avançada quarta-feira (11/7), em Luanda, por Roberto de Almeida, presidente do conselho de administração da  fundação, durante uma conferência de imprensa para balancear as actividades de-senvolvidas pela Fundação Sagrada Esperança e apresentação do programa das comemorações do 20.º aniversário da instituição, que se assinala no próximo dia 24.
Com a inauguração da biblioteca, Luanda vai ganhar  um espaço onde os habitantes   podem desenvolver as suas pesquisas literárias, académicas e científicas. 
A biblioteca vai funcionar no primeiro piso do edifício Kilamba, onde está baseada a sede da Sagrada Esperança desde Novembro de 2016.  Segundo Roberto de Almeida, a biblioteca já tem vários livros doados por uma faculdade brasileira de São Paulo. 
 Para saudar o 20.º aniversário da fundação estão agendadas  várias actividades, com destaque para III edição do torneio de futebol em sub-20 “Taça Fundação Sagrada Esperança”, que se realiza a partir de amanhã e até  21 deste mês, na cidade de Caxito.
Mário Cohen

Tempo

Multimédia