Amélia Dalomba fala com alunos


10 de Julho, 2015

A escritora Amélia Dalomba é a convidada especial do projecto literário “Leitura de contos e poemas”, que tem lugar hoje às 15h00, na escola Njinga Mbande, em Luanda, com os estudantes da instituição, numa iniciativa da União dos Escritores Angolanos (UEA).

A actividade, com a duração de duas horas e meia, serve para ampliar o nível de interacção entre os autores angolanos e os estudantes. Durante o encontro, diz uma nota da UEA, a autora conta um pouco do seu percurso no mundo das letras, assim como fala sobre o papel do escritor numa sociedade em desenvolvimento.
O encontro, uma iniciativa da UEA e da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, tem também o objectivo de incentivar nos alunos o gosto pela leitura, através da promoção do diálogo com diversos escritores.
Natural de Cabinda, a escritora Amélia da Dalomba, licenciada em Psicologia e membro da UEA, publicou os livros “Sacrossanto Refúgio”,”Espigas do Sahel”, “Noites Ditas à Chuva”, “Sinal de Mãe nas Estrelas” e “Aos Teus Pés Quanto Baloiça o Vento”. A sua poesia está em colectâneas, como as antologias “Poesia Feminina dos Palop”, do crítico espanhol José Lois Garcia, “Mar na Poesia Africana de Língua Portuguesa do Século XX - Angola”, da crítica brasileira Cármen Lúcia Tindó, e “O Amor Tem Asas de Ouro”, da UEA.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA