Cultura

Antologia de Da Lomba apresentada no Camões

Amélia da Lomba presenteou os citadinos na noite de quinta-feira, no Camões -  Centro Cultural Português, em Luanda, com momentos de poesia, onde a música e a literatura estiveram em destaque, durante o lançamento da antologia  “Espigas de Sahel”.

O mais recente livro de Amélia da Lomba está no mercado desde quarta-feira
Fotografia: Henri Celso | Angop

“Espigas de Sahel”  representa  um grande marco da vida da escritora, pelo facto  representar uma  antologia onde reuniu vários trabalhos de diferentes anos de dedicação a poesia.
A antologia, com mais de quatro centenas  de poemas reúne poesia publicada entre 1995 e 2005, dividida em sete capítulos. Cada capítulo corresponde a uma obra publicada, ao longo deste período, numa sequência cronológica decrescente. Amantes  da  leitura, com relevo para poetas, políticos, deputados, diplomatas e membros da comunidade cabo-verdiana residente em Angola, fizeram questão de marcar presença no local, apesar da ameaça de chuva que pairou sobre Luanda na noite.
O certame começou com um momento cultural composto por elementos da família (filho e sobrinho), que animaram o público presente com apresentação de dois preciosos números  do seu reportório musical.

Tempo

Multimédia