Cultura

Autor brasileiro Roberto Leal autografa colectânea

Roque Silva |

O escritor e jornalista brasileiro Roberto Leal apresenta, hoje, às 18h00, a colectânea poética “Com Amor e Luta”, numa sessão de vendas e assinatura de autógrafos a decorrer na galeria Tamar Golan, no largo Amílcar Cabral , em Luanda.

Escritor brasileiro apresenta hoje uma colectânea poética
Fotografia: Edições Novembro

O livro de 118 páginas, publicado pela brasileira Òmnira e editado por Roberto Leal, tem poemas de escritores angolanos e brasileiros contemporâneos, entre os quais Faustino Nguange, Garcia Pedro Teleka e Jovita Kifinamene.
A poesia brasileira é representada por Celina Moniz, Elisenilda Cristina, Fátima Trinchão, Jovina Souza, Jari Zamar, Matheus Cardoso, Milena Moreira, Neuza de Brito Carneiro e Valdeck Almeida de Jesus.
O autor brasileiro encontra-se no país para uma série de iniciativas literárias e aproveita a ocasião para apresentar o último número da revista brasileira sobre literatura, intitulada “Òmnira”, de que também é editor e co-autor.
A XIII edição da publicação tem 32 páginas, traz escritores, jornalistas e poetas de Angola, Brasil, Cabo Verde e da Guiné-Bissau.
A revista conta com a participação de 21 escritores emergentes angolanos e homenageia o líder africano Amílcar Cabral, com matéria sobre a sua trajectória de luta pela independência da Guiné-Bissau e de Cabo Verde.
Além dos textos e poesias, a capa traz uma pintura exclusiva do nacionalista africano, da autoria do artista plástico moçambicano João Timane.

Curso sobre criação literária
Durante a sua estadia em Angolam, Roberto Leal vai ministrar de 9 a 13 de Outubro, na Galeria Tamar Golan, uma formação de nível básico sobre “Criação Literária”.
A formação, com uma carga de 15 horas e com direito a certificado, aborda dentre outros assuntos a cultura de uso do pseudónimo, como o autor emergente deve utilizar as redes sociais, criação de poesia, conto e crónica, além de dicas de sobre publicação e suas técnicas de criação.

Tempo

Multimédia