Cultura

Autor Kialunga Afonso prepara próximo livro

Mário Cohen |

Viver a vida com determinação e a ousadia de indivíduos que venceram na vida é mensagem transmitida por Kialunga Afonso no seu segundo livro intitulado “Um Apaixonado Incorrigível”, a ser lançado na terça-feira, às18h30, no auditório Pepetela, no Camões-Centro Cultural Português, em Luanda.

No livro, dedicado a todas as pessoas que apesar das vicissitudes da nosso sociedade conseguiram dar a volta por cima, o autor apresenta textos que têm como pano de fundo dez por cento de factos reais e 90 por cento de ficção.
Com 169 páginas, o livro, que chega ao mercado com a chancela da Yossu Editora, tem a sua apresentação a cargo da professora Fátima Fernandes, que considera “Um Apaixonado Incorrigível” como um romance escrito numa linguagem poética recheada de momentos de angústia, sofrimento e luta interior. Fátima Fernandes disse que o livro transmite  muito humor e alegria. A história do livro, transcrita em quatro capítulos, decorre nos bairros de Luanda e na alguns localidades de Malange.
O autor seleccionou os nomes típicos da tradição angolano que atribuiu a 99 por cento dos personagens do livro. As história são contadas na primeira pessoa, com o nome de Ondjaki Nahenda.
Kialunga Afonso nasceu na aldeia de Vila Nova, comuna de Macocola, município de Milunga, província do Uíge, a 14 de Agosto de 1983.
O gosto pela escrita criativa nasceu desde muito cedo, como resposta às inquietações sofridas na adolescência.
O autor publicou, em 2010, em Portugal, pela Papiro Editora, o primeiro livro intitulado “Esperança - Um Romance Contado em Verso”.
Em 2014, o escritor coordenou a publicação da antologia poética “Poemas de Berço e Outros Versos”. É coordenador e co-fundador do Movimento Berço Literário.

Tempo

Multimédia