Cultura

Autor Santus Luwawa escreve para crianças

Roque Silva |

Contribuir para educar a sociedade angolana e a juventude a preservar os valores culturais são os propósitos pelos quais Santus Luwawa escreveu o livro infanto-juvenil, intitulado “A princesa do Papá”, editado pela Irmãs Paulinas e disponível desde ontem nas bancas, em Luanda.

Livro de Santus Luwawa está já disponível nas bancas
Fotografia: Vigas da Purificação | Edição Novembro

O livro de 66 páginas, escrito em prosa, foi apresentado no Centro Multimédia de Evangelização e Cultura da  editora, no distrito urbano do Rangel.
“A Princesa do Papá” narra a ganância e a necessidade de haver união e respeito entre as pessoas. A história do livro desenrola-se num reino, o da Poeira, cheio de harmonia e compaixão, infestado com uma intriga promovida por um rebelde que é banido da tribo por causa da sua cobiça pelo trono.
O autor disse que a história é dirigida aos adolescentes e adultos, por considerar haver indícios na sociedade angolana que indiquem para uma crescente perda de valores e, em função disto, a disponibilidade exacerbada para coisas que pouco dignificam o bom nome das famílias.
Bacharel em Psicologia pelo Instituto Politécnico Kalandula de Angola, Santus Luwawa tem quatro livros no prelo, um dos quais vai ser sequência de “A Princesa do Papá”.

Tempo

Multimédia