Carolina Cerqueira convida pais a incentivarem os filhos


4 de Julho, 2016

Fotografia: João Gomes

A ministra da Cultura aconselhou ontem, em Luanda, os encarregados de educação a cumprirem com as suas responsabilidades e obrigações para com os seus educandos sobre a necessidade de lhes incutir hábitos de leitura.

Carolina Cerqueira defendeu ontem, no encerramento do Jardim do Livro Infantil, no Palácio de Ferro, que o hábito pela leitura é uma responsabilidade dos pais, motivo pelo qual urge a necessidade de disponibilizarem tempo para honrarem com as suas obrigações.
De acordo com a titular da pasta da Cultura, os pais devem investir mais na educação dos seus filhos, promovendo o contacto com os livros e incentivando a realização de redacções para que aprendam.
A produção de mais obras literárias para crianças, o  convívio salutar nas famílias para a promoção da paz junto das crianças sempre foi propósito do Executivo, defendeu a ministra da Cultura. O livro é um dos meios para se aprender a preservar os valores de uma nação, disse a responsável que defendeu a necessidade de se incutir hábitos de leitura nas crianças.
O hábito de leitura fortalece um país, porque ensina a preservação dos valores para a convivência humana, da fraternidade e da cultura da paz, disse Carolina Cerqueira para quem “é importante que os adultos brinquem com as crianças para a construção de  uma grande nação que seja um exemplo para África e para o mundo”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA