Cartas de amor são abertas

Roque Silva |
20 de Janeiro, 2015

Fotografia: Domingos Cadência

“Cartas a um Ex-Amor” é o título do segundo livro de Mira Clock, a ser apresentado amanhã, às 18h00, no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), em Luanda.

O romance, que marca a sua estreia na prosa, é uma história de amor centrada na superação das dificuldades, preconceitos e a importância da amizade.O livro, com 172 páginas e oito capítulos, é escrito em forma de cartas, nas quais a personagem principal conta a sua vida e revela alguns dos seus anseios.
Mira Clock disse ao Jornal de Angola que as correspondências transmitem dados reais e fictícios de locais e personalidades de Luanda, Benguela, Huíla e Huambo. “O livro tem uma história comovente, que algumas vezes transportar o leitor para o drama vivido pelas personagens”, afirmou. Há um capítulo, referiu, no qual uma amiga da personagem principal luta para reaver a guarda dos filhos depois da família a rejeitar por ser mãe solteira e seropositiva.
O autor do prefácio, João Papelo, declarou que “a autora mostra uma mudança no texto, numa época em que são raras as publicações deste género, baseadas em cartas, pois a sociedade está cada vez mais voltada para os meios virtuais”.  O livro de estreia da autora, “Desabrochar”, é constituído por 116 poemas sobre assuntos do quotidiano.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA