''Contador de Estórias'' entra no plano de férias

Mário Cohen |
17 de Janeiro, 2016

Fotografia: Santos Pedro

O reforço da aproximação entre os artistas e as crianças é o  objectivo de um plano de férias especial criado pela Direcção do Memorial António Agostinho Neto (MAAN), para este mês, informou ontem em comunicado a instituição.

O programa de actividades inclui a realização de uma oficina, denominada “Contador de Estórias”, nos dias 18, 19 e 27, às 9h00 e às 14h00, com  escritores convidados. Durante a actividade, os autores vão contar um pouco as suas experiências às crianças. O projecto, que abrange crianças de diferentes municípios da capital, inclui  visitas a locais históricos de Luanda e a realização de várias actividades culturais. Maria Celestina Fernandes, Cremilda de Lima, John Bella e Zulline Bumba são os escritores convidados, enquanto os artistas plásticos escolhidos para o plano de férias foram Erika Jâmece, Roxana Moreno, Leda Baltazar, Patrícia Cardoso, Fineza Teta, Cristiano Mangovo e Guizef.
A fase inicial do projecto  contou com a participação da pintora Fineza Teta e do criador Cristiano Mangovo. O programa pretende ajudar a aproximar mais as crianças das artes e proporcionar a descoberta de novos talentos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA