Contos angolanos editados nos EUA


11 de Setembro, 2014

O conto “Uma História Edificante”, de João Melo, foi incluído na antologia “Imagine África-Volume 2” publicada este ano pela editora norte-americana Archipelago Books. 

A história está incluída no livro “O Homem que Não Tira o Palito da Boca”.
O segundo volume de “Imagine África”, antologia de contos e poesia, tem textos de mais três escritores lusófonos, Mia Couto, Paulina Tchiziane e Corsino Fortes. O obejctivo da editora é dar maior visibilidade e projecção aos autores de língua portuguesa nos EUA.
A editora anunciou que publica este ano, nos Estados Unidos, outro conto de João Melo, “O Usurpador”, já publicado na revista literária “Chicago Quarterly Review” e que faz parte do quarto livro “O Dia em que o Pato Donald Comeu pela Primeira Vez a Margarida”.
A revista “Catamaran Literary Review”, editada na California, também publicada “dentro de meses”, o conto do mesmo autor, “Retrato de Uma Personagem em Busca do Escritor”, cujo original faz parte do livro “The Serial Killer e Outras Estórias Risíveis ou Talvez Não”.
A revista literária “African Writing”, editada na Grã-Bretanha, anunciou também num comunicado que aceitou publicar duas histórias de João Melo, entre as quais “As Raízes do Mal”, incluídas pela primeira vez em “O Homem Que Não Tira o Palito da Boca”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA