Cultura

Cornélio Calei destaca papel da biblioteca

O secretário de Estado da Cultura, Cornélio Calei, destacou a imponência e os benefícios que a Biblioteca Provincial de Malanje oferece aos investigadores.

Rede de bibliotecas é extensiva ao país
Fotografia: Paulino Damião| Edições Novembro

Em declarações à imprensa, sábado em Malanje, Cornélio Calei afirmou que a Biiblioteca tem um valor cultural à altura do contexto nacional.
As instalações da Biblioteca de Malanje “equivalem às das províncias do Huambo e do Bengo, que ostentam edifícios do género”, disse o secretário de Estado à margem da visita que o candidato presidencialao Palácio da Cidade Alta, João Lourenço,fez à Biblioteca, onde procedeu à entrega de 310 livros diversos para enriquecimento do  acervo bibliográfico do estabelecimento.
O secretário de Estado anunciou que o Executivo vai expandir a rede de bibliotecas em todo o país por forma acolocar ao alcance dos angolanos, sobretudo dos jovens, conhecimentos científicos e literários. A Biblioteca Provincial de Malanje, que ocupa uma superfície de 3.360 metros quadrados, tem capacidade para albergar 340 leitores, dispondo de áreas audiovisuais, de leitura, zonas de apoio e um anfiteatro com 150 lugares.

Tempo

Multimédia