Cremilda de Lima lança livro


5 de Abril, 2015

Fotografia: Paulino Damião

A escritora Cremilda de Lima apresentou oficialmente na União dos Escritores Angolanos (UEA) a sua mais recente obra literária, intitulada “Animais que Encantam”.

O livro tem cinco histórias, “Paquita: o Papagaio Acrobata”, “A Cabrinha Teimosa”, “O Peixinho Brincalhão, “Tico: o Gatinho Sianes” e “Rick: o Cãozinho Irrequieto”.
A obra, escrita numa linguagem simples, é ilustrada com desenhos do artista plástico  Cilane António. A autora disse que “Animais que Encantam” é uma proposta literária para enquadrar vários temas contemporâneos na perspectiva das crianças.
O lançamento do livro enquadrou-se nas comemorações do Dia Internacional da Literatura Infantil, que se assinalou na quinta-feira.
Além de convidados adultos, participaram igualmente na cerimónia várias crianças da Organização de Pioneiros Agostinho Neto (OPA), que recitaram poesias, entoaram canções e representaram uma peça teatral.
Cremilda de Lima, natural de Luanda, é licenciada em Ciências da Educação na Escola Superior de Educação de Leiria, em Portugal. A escritora especializou-se em Pedagogia pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED).
Professora do ensino primário desde 1977, participou na elaboração dos manuais de Língua Portuguesa da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª classe.
Cremilda de Lima é autora dos livros “A Colher e o Génio do Canavial”, “A Kyanda e o Barquinho de Fuxi”, “O Maboque Mágico”, “O Embondeiro que Queria ser Árvore de Natal”, “A Missanga e o Sapupo”, “O Nguiko e as Mandiocas”, “A Velha Sanga Partida” e “Mussulo uma Ilha Encantada”.
A autora foi distinguida em 2008 com o diploma de mérito atribuído pelo Ministério da Cultura, pelo seu contributo na divulgação da literatura infantil e do imaginário tradicional angolano.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA