Um curso de capacitação nas disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Angolana tem início neste sábado e estende-se até 16 de Dezembro próximo, no período entre as 14h00 e as 17h00, no Jango da União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.
Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro
Os interessados devem fazer as inscrições a partir de amanhã, na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA), devendo ao o feito fazer o pagamento de dez mil kwanzas. O professor das cadeiras de Literatura Africana e Língua Portuguesas do Instituto de Ciências Religiosas de Angola (ICRA), Hélder Simbad, disse, ontem ao Jornal de Angola, que o objectivo é dotar jovens escritores, jornalistas, estudantes e o público de melhor conhecimento e competência linguística e literária. Inicialmente, realçou, estavam previstas apenas 20 vagas, mas com a cedência do Jango as inscrições foram alargadas, razão
pela qual se espera que no final da formação se obtenham resultados satisfatórios. Para a inscrição, lembrou Hélder Simbad, os interessados devem apresentar uma fotografia tipo passe e cópia do Bilhete de Identidade. No final da formação os participantes recebem certificados outorgados pela União dos Escritores Angolanos (UEA). Com a troca de experiências, afirmou o docente, pretende-se desenvolver nos participantes competências em matéria de análise literária e mantê-los em contacto directo com a literatura africana, essencialmente. A iniciativa é uma parceria entre o Litteragris e a UEA.