Cultura

Embaixador lança livro de memórias

A Verdade da Minha Jornada - Da Fazenda ao Palco Internacional” é o título do livro de memórias do embaixador Adão Pinto a ser lançado hoje, às 9 horas, na sala de Conferências do Núcleo Provincial da Assembleia Nacional,  na cidade do Uíge.

Fotografia: VIGAS DA PURIFICAÇÃO

A apresentação do livro está a cargo do embaixador Téte António,  secretário de Estado das Relações Exteriores, e o preço de venda ao público está fixado em 2.500 kwanzas.
“A Verdade da Minha Jornada” é um livro que mistura memória e investigação. Pode ser fonte inspiradora para jovens do Uíge, de outras províncias e do Mundo, que sonham conquistar um lugar ao sol. A plena consciência das suas raízes, uma identidade cultural definida, muita determinação e sentido de responsabilidade, são os ingredientes necessários para o sucesso, no Mundo globalizado de hoje.
Adão Pinto conseguiu interligar, de uma forma harmoniosa, relatos da sua vida pessoal com complexos acontecimentos históricos, que marcaram Angola. A época colonial, a luta pela independência, a descolonização, a guerra civil e a guerra fria misturam-se com a narrativa de acontecimentos familiares. Adão Pinto nasceu a 2 de Junho de 1960 na cidade do Uíge.

Tempo

Multimédia