Encontro sugere mais difusão


26 de Janeiro, 2015

Os participantes no encontro de escritores de língua portuguesa sugeriram, em Luanda, a criação de mecanismos que permitam a livre difusão de livros dos escritores lusófonos.

O director da cultura da Comissão Administrativa de Luanda, Manuel Gonçalves, que falava no acto de encerramento do encontro, disse que foi ainda sugerida a possibilidade de se encontrar uma distinção na área da literatura nas cidades capitais de língua portuguesa, de forma a enaltecer as actividades dos autores.
O presidente da comissão executiva da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, Ulisses Correia, disse que as intervenções dos participantes no encontro vão ser publicadas em livro, de forma a fazerem parte do acervo bibliográfico da união. Os escritores são grandes indicadores do futuro das nações e mostram sinais para o desenvolvimento das cidades.
Ulisses Correia manifestou o desejo da próxima edição ser realizada na capital cabo-verdiana, Cidade da Praia, e no mês de Dezembro, por ser uma época de grandes manifestações culturais. O encontro de escritores de língua portuguesa realizado em Luanda de 21 a 23 do corrente mês centrou-se em três painéis:“Dinâmicas, transformações e ambiente”, “Infância das cidades” e “As migrações e as cidades”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA