Entrega das obras termina este mês

Mário Cohen |
13 de Maio, 2015

Fotografia: Paulino Damião

Os concorrentes à edição 2015 do Prémio Literário António Jacinto devem entregar as suas obras até ao dia 30 deste mês, informou Gilberto Zau, do Instituto Nacional das Indústrias Culturais (INIC).

Segundo o regulamento, podem concorrer autores nacionais que não tenham ainda obras publicadas, pois a finalidade é a descoberta de novos escritores de forma a contribuir para o engrandecimento da literatura nacional.
Criado para homenagear o poeta António Jacinto, uma das figuras da literatura angolana que se destacou nas décadas de 1960 e 1970, com a publicação de poemas e contos, como “Carta de um Contratado”, “Monangambé”, “Vovô Bartolomeu” e “O Grande Desafio”.
O vencedor, anunciado em Junho, no decorrer do Jardim do Livro Infantil, recebe 500 mil kwanzas, um diploma e a publicação da obra. “Experimentais Terracotta”, de José Benzoras, foi a obra vencedora da edição passada.

Empresários do Namibe

A directora da Cultura do Namibe, Euracema Major, apelou aos empresários locais e aos empreendedores para apresentarem artigos para crianças, durante o Jardim do Livro Infantil, previsto para 24 de Junho em todo o país.
Organizado anualmente pelo Ministério da Cultura, o Jardim do Livro Infantil congrega várias actividades lúdicas para crianças, como oficinas de artes e letras, exposições, lançamentos de livros e discos e espectáculos de dança e canto.
Euracema Major informou que o Jardim do Livro Infantil consta da jornada da criança e mobiliza mais de 300 crianças de todos os municípios do Namibe, através de grupos culturais infantis ligados ao teatro, dança e música, além da presença de professores de artes e resposnáveis de livrarias. “A intenção é promover o amor e gosto pela leitura no seio das crianças e a divulgação dos escritores angolanos que se dedicam à literatura infantil”, referiu a directora.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA