Cultura

Escola tocoísta ganha biblioteca

O Complexo Escolar Simão Gonçalves Toco, no Golfe II, Luanda, realizou ontem o sonho dos seus criadores, com a recepção de uma doação de livros para preencherem as estantes da sua sala de leitura, 11 anos depois da sua fundação.

Complexo Simão Toco recebe doação de livros
Fotografia: Edições Novembro |

Um total de 300 livros para crianças, de literatura angolana e de apoio pedagógico foram entregues ontem pela iniciativa cultural Um Livro Uma Criança Muitas Leituras, à instituição de ensino ligada à crença tocoísta e que lecciona da primeira à décima segunda classes a cerca de quatro mil alunos.
A directora pedagógica, Graça Tenente, que representou a direcção do complexo escolar no acto de entrega, manifestou a sua satisfação por finalmente as estantes da sala de leitura serem preenchidas por livros que, disse, vão ajudar os professores , os alunos e até jovens da comunidade circunvizinha. “Sua santidade o profeta Simão Toco, papá Mayamona, hoje  ficaria na certa muito contente por ver este espaço de cultura receber os seus primeiros livros que vão engrandecer os conhecimentos tanto dos alunos como dos professores”, disse.
A iniciativa cultural Um Livro Uma Criança Muitas Leituras, coordenada pelo jornalista Rui Ramos, já criou, em quatro anos, 112 bibliotecas com cerca de 30 mil livros para crianças e de apoio pedagógico doados nas 18 províncias.

Tempo

Multimédia