Cultura

Escritor aconselha artistas a trabalho de investigação

O escritor Kialunga Afonso apelou, sexta-feira, no Uíge aos fazedores de arte no sentido de se dedicarem à investigação cultural para uma melhor divulgação dos hábitos e costumes das diferentes regiões do país.

Escritor Kialunga Afonso realiza uma palestra sobre a importância da investigação cultural
Fotografia: Domingos Cadência | Edições Novembro

De acordo com Kialunga Afonso, que falava na cerimónia de encerramento da Conferência Provincial da Cultura, os fazedores de arte, principalmente os jovens, devem investigar e dedicar-se à leitura, como principal actividade do trabalho artístico.
“É importante que a investigação seja o alimento dos fazedores da literatura, em particular, e dos demais artistas, em geral, para melhor divulgarem e promoverem a cultura nacional”.
Kialunga Afonso defendeu que os costumes devem ser preservados para conhecimento das gerações vindouras tomarem contacto com a raiz da sua cultura.
“Estou feliz porque verificamos que existem, actualmente, muitos jovens que aderem às sessões de literatura angolana, pretendem fazer carreira como escritor, embora muitos desconheçam que se trata de uma actividade que exige muita leitura, facto que não era visível há dez anos, no interior do país.”

Tempo

Multimédia