Escritor angolano no Brasil para apresentar novo livro


1 de Agosto, 2014

Fotografia: DR

O livro “A Vida Inspira-nos”, de Márcio Batalha, é apresentado hoje, às 11h30, no espaço cultural do Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro.

O livro, de carácter motivacional, que já foi apresentado em Luanda, Lisboa, Genebra e Salvador da Baía, faz uma simbiose entre os momentos vividos em sociedade pelo poeta e os de inspiração, nos quais busca a satisfação dos leitores.
Márcio Batalha adiantou ainda que escreveu o livro como uma forma de incentivar a juventude a construir uma nova Angola, assente nos valores prórpios da sua identidade nacional.
“Criar motivação é uma tarefa difícil, particularmente quando é feita com base no quotidiano nacional e tendo como pano de fundo a juventude”, disse.
Editado pela Mágico de Oz Empreendimento, “A Vida Inspira-nos” é, disse o autor, um instrumento de reflexão sobre as relações do dia-a-dia.
O autor vai receber em Salvador da Baía a Comenda Luís Vaz de Camões, outorgada pela Associação Internacional de Escritores e Artistas, a propósito do livro “A vida inspira-nos”. A distinção instituída pelo Núcleo de Letras e Artes de Lisboa vai ser entregue, entre os dias 5 e 10 de Agosto, durante as comemorações dos oito séculos da Língua Portuguesa.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA