Escritor Marigan venceu o prémio


10 de Outubro, 2015

O escritor Marigan, pseudónimo literário de Manuel Adriano Paulo, venceu o prémio literário Sagrada Esperança, com a obra “Masamba”, anunciou ontem em Luanda o Instituto Nacional das Indústrias Culturais (INIC).

De acordo com a instituição afecta ao Ministério da Cultura, o júri constituído por António Costa (presidente), Irene Guerra Marques (vogal) e António Panguila (secretário), após ter apreciado as 56 obras em concurso, decidiu atribuir o prémio a “Masamba” pelo carácter inovador, a qual retrata um mundo mágico resultante do aproveitamento das crenças mitológicas tradicionais e dos recursos míticos concebidos pelo poder criador do autor.
A instituição anunciou a convocatória da próxima edição do prémio, pelo que convida todos os autores angolanos a participar, com ou sem obra publicada, de forma a contribuir para o engrandecimento da literatura.
O prémio literário Sagrada Esperança é promovido pelo Instituto Nacional das Indústrias Culturais e a Fundação António Agostinho Neto (FAAN), com o patrocínio do Banco Caixa Geral Totta de Angola, em homenagem póstuma ao primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto.
De periodicidade anual, o concurso promove a criação literária e a publicação de livros. O prémio foi instituído em 1980 em homenagem ao poeta Agostinho Neto.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA